Sobre (des)organização

Particularmente sou bastante fascinada com organização.
Mas não sou uma pessoa organizada, bem, não conheço muitas pessoas que são naturalmente organizadas, até mesmo porquê organização é bastante diferente de arrumação.
Já busquei inúmeras maneiras de me organizar: caderno de organização, mural, calendário, agenda etc. E imagino que você também já tentou se organizar de diversas maneiras seja para trabalhar melhor, sem esquecer nenhum compromisso ou prazo; para manter todas as atividades, avaliações e trabalhos da faculdade em ordem ou mesmo para não esquecer seus compromissos e necessidades pessoais: agendar uma consulta, comprar um remédio, pagar uma conta e até mesmo postar aquela ideia no blog.
Organização é essencial para alcançar seus objetivos.
Todo mundo sabe disso e tenta se organizar, mas por que continuamos tão desorganizados e as vezes perdidos em meio ao caos de informação e compromissos?
Simples.
Porque tentamos adaptar nossa rotina repentinamente à um método, um sistema de organização: "a partir de hoje eu vou ser organizada, vou anotar tudo nessa agenda". E conseguimos seguir isso por alguns dias, algum tempo, mas é difícil mudar radicalmente.
É necessário agir de maneira consciente, adaptar a organização à sua vida, à sua rotina.
Você tem o hábito de escrever? Você levaria uma agenda para todos os lugares?
Algumas pessoas podem se organizar super bem em agendas e cadernos, outras vão se dar super bem com uma organização em aplicativos e através do celular.
Ainda estou adaptando a organização à minha rotina no trabalho, na faculdade e na minha vida pessoal então mais dicas ainda vem por aí.
Pra começar, o blog que têm me orientado sempre com relação a organização, o Vida Organizada.

Um comentário:

  1. Dizem que sou organizada, mas tenho tok mesmo... hahaha Não conhecia o blog e achei o conteúdo super legal. Beijo Jess.

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥