as linhas do lápis dela se cruzaram com as do meu destino

Eu a vejo ali, perdida. Ela não sabe pra onde ir, o que fazer, nada, eu me pergunto se ela se lembra do próprio nome e se ainda respira. É apenas uma garota, quase mulher, sentada sozinha em uma mesa do outro lado do bar, os olhos dela ainda estão mareados, e o lápis borrado, não sei o que aconteceu, eu cheguei aqui a pouco e fiquei estranhamente apegado ao sofrimento dela, com uma vontade real de ir até lá, levar uma água e oferecer ajuda mas desisti quando vi ela gritar com o garçom que só queria sua bebida, que não precisava da compaixão dela, ela estava bem, gritava e baixava a cabeça, voltando as lágrimas e o lápis seguia, criando duas linhas negras no rosto. 
Corria o dedo na borda do copo de uísque, criando hipoteses para o sofrimento público da garota-mulher, acho que é um problema de quem gosta das letras, de quem gosta de escrever coisas assim, e aquela garota, aquela mulher era uma folha em branco num momento de inspiração. Ela, o ambiente, as circustâncias, eram inspiradoras, excitantes. 
Ele a deixou? Não, muito óbvio, deixaria toda a história sem graça, banal, naquele momento milhões de ideias, até algum homicídio podia me passar pela cabeça, mas não, ela a deixou. E então senti aquele baque, aquela coisa que te faz acreditar no que você cria - sempre ouvi dizer que uma história, ou mentira se torna realmente boa quando até você acredita nela. E eu acreditei, senti que estava certo. - Ela a deixou, e ela não aguentou. Ela desmoronaria, até o fim, fim que agora estava realmente próximo.
Me levantei, fui até o balcão, peguei duas garrafas d'agua, parei ao lado dela, ela me olhou e por um instante li nos olhos dela que estava certo, ela fora deixada. E no instante seguinte ela se preparava entediada para me tirar dali, no grito, mesmo que sem forças. Eu a olhei com calma, eu exalava calma de cada parte do meu corpo, e ela respirou fundo. Puxei a cadeira de frente pra ela, peguei o copo que estava na frente dela, o afastei e em seu lugar coloquei a garrafa d'agua. Ela me olhou, deu um sorriso debochado, indo e vindo, entre mim e a água, eu a empurrei para mais perto dela, ela recuou, tirando os braços da mesa, sentando-se. Peguei a garrafa, destampei e a coloquei no mesmo lugar, e a olhei intenso. Ela revirou os olhos e agarrou a garrafa. Bebeu metade, com um gole, eu abri a minha, sorri vitorioso para ela e dei um gole, menos generoso que o dela. Ela me olhou com um olhar mais feliz, agradecido de alguma forma.
- Paola, é o nome dela.
- Não precisamos falar disso agora, apenas beba, melhore. Você precisa parar de gritar com o garçom, ele só quis ser gentil. - eu ri.
- Não foi por mal, não é pessoal.
Eu podia sentir que a tristeza a dominava por dentro por mais que ela tentasse inibir isso, vinha, naturalmente - ou talvez, eu com essa ligação que descobri com uma estranha num bar me mostrasse.- ela continuava com os goles, longos, passei minha garrafa para ela, devia estar bebendo há horas, muitas horas.
- Não queria que fosse assim, não mesmo. - Ela passou a mão no rosto, e a marca do lápis se espalhou tornando-se mais fraca. - Dá pra notar assim?
- Na verdade não, eu fiquei analisando e buscando a causa, pensei se ele havia te deixado, mas era óbvio demais e você, muito agressiva.
- É, acho que sou agressiva mesmo, acho que não sei me controlar, pra nada. - os olhos voltaram a se inundar.
- Brigaram? Digo, com tapas?
- Muitos.
- É, nisso eu não pensei.
- Você não podia ser tão bom, se tivesse pensado, eu sairia correndo. - ela riu. 
- O que causou tudo isso?
- Ciúme.
- O que ela fez pra te deixar irritada?
- É, você é realmente bom. - ela riu novamente e eu ri junto, concordando e sentindo meu ego acordar.
-  Marcelo. - estendi a mão na direção dela.
- Júlia. - ela foi receptiva ao gesto, estavamos melhorando.
- Já comeu hoje?
- Não. - ela tentou apagar a marca do lápis, e ela só ficava mais fraca. - Eu não devia ter feito aquilo.
- Nunca se arrependa, se você fez, tinha motivos. Pense nisso, sempre.
- Obrigado.
- Vem, vamos comer alguma coisa.
- Não, obrigado, cuidar de uma garota abandonada e bêbada já é demais para um estranho gentil.
- Não sou mais estranho. - ri.
- Tudo bem, vamos. - Ela se levantou e pegou a bolsa e um casaco exagerado para o tempo quente da manhã. - Faz muito tempo que um homem não é bom comigo. Bom, faz muito tempo. - ela riu e eu apenas sorri, não sabia tanto dela para entrar nas piadas de sua mente.
E foi assim que sai do bar naquele dia, no horário de almoço, em pleno domingo. Me sentindo estranhamente bem com uma estranha abandonada e bêbada ao meu lado. Me achando psicólogo, amigo, amante, inteligente, bondoso, cabeça. Foi assim, tirando da ressaca, da fossa, e de tanta tristeza que eu conheci a mulher que se deita todo dia comigo as onze, mãe dos meus filhos, amor da minha vida, a mulher que eu queria, esperava, que  se encaixa em mim. Dei a ela um pouco de atenção, duas garrafas d'agua, alguns conselhos, levei pra almoçar, cuidei dela e de seu coração partido, e logo descobri, que aquele bar na manhã de domingo havia sido palco não só da decepção amorosa dela, mas da minha descoberta de um grande amor. E é aqui, deitado ao lado dela, enquanto ela lê uma revista, que seguro sobre as pernas o lap top e conto para o mundo a super romântica história de como conquistei a garota abandonada por outra garota. Dei aquela estranha bêbada e abandonada, mais do que as garrafas d'agua e alguma compainha, dei a ela: filhos, casa, aliança e meu sobrenome.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu talento!
    Ficou muito bom, pelo menos na minha simples concepção.

    beijos cunhada

    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Putz tem pessoas que fazem blog para desabafar.. outras porque nao tem nada melhor para fazer... ou ate mesmo por curiosidade!
    Mas você tem o dom de escrever parabens se foi você que fez esse texto você escreve super bem sabe usar as palavras

    Só me resta seguir..... ;)

    ResponderExcluir
  3. eu sinto que as vezes meu coração para no tempo de tanta saudades "/

    ResponderExcluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥