Sobre a verdade por trás da história

Não sou de acreditar em contos de fadas, nunca esperei pelo príncipe encantado na minha vida, nem pela fada madrinha que viria realizar meus desejos e sonhos e de repente, possibilitar uma vida perfeita.
Aprendi aos trancos e barrancos que a vida é difícil, e muito mais difícil fora de livros, séries e filmes.
Descobri aos poucos que príncipe é aquele membro da monarquia, algo que sinceramente, mal existe no mundo atual. E vi que homens são pessoas, e como todas as pessoas são diferentes umas das outras cada uma busca o melhor para si, estamos todos em uma longa jornada atrás de uma tal felicidade.
Ninguém vai surgir do nada e realizar meus desejos e sonhos, nem o tal do destino.
Eu descobri mais tarde que o que existe é muita luta, estudo, vontade, interesse, mais luta, oportunidades e força de vontade para realizar desejos e concretizar sonhos. Se eu não me mexer todos os dias cedo, nada vai aparecer como passe de mágica.
Tá aí, os contos de fadas devem ser interpretados. Sempre levamos a historinha ao pé da letra, é só perceber que a verdade está lá, está na história, mas disfarçada de perfeição.
Não existe pra ninguém um cara perfeito, um príncipe em um cavalo branco, me perdoem as encantadas mas até mesmo o que a imprensa chamou de "conto de fadas da vida real" não teve nada além de um título da monarquia envolvido na história. Kate e William passaram um bom tempo separados porque a coisa não estava fluindo direito para o casal. Um príncipe encantado não passaria por isso.
Cada mocinha tem que viver, trabalhar, estudar, lutar e claro, se manter linda porque ninguém sabe quando é que o príncipe vai aparecer.
Bom, não o príncipe encantado em um cavalo branco, eu mesma conheço poucas pessoas que sabem cavalgar e menos ainda que possuam um cavalo branco.
Ele é um cara que vai te atrair seja pela beleza, pelo caráter, pelo jeito, pelas ideias, pela vontade ou no melhor dos casos: por tudo isso junto,
E ele não vai ser um cara perfeito.
Ele vai querer ser perfeito.
Vai escolher estar ao seu lado, lutar junto com você, ser uma pessoa melhor, realizar seus sonhos, concretizar os dele com você, vai te incluir nos planos pra hoje, pra amanhã, pra noite de sexta, pro Natal, Carnaval, pras férias e pra vida.
Ele vai querer ser o seu príncipe. Perfeito para você.
Claro, ninguém é perfeito, você não é nem ele será, mas vocês vão buscar melhorar, buscar um jeito imperfeito de felicidade.
A tal mágica que todo mundo procura.
Mas olha, eu aprendi também que essa coisa de "felizes para sempre" não existe.
A gente nunca percebe quando é feliz, mas o quanto e quando já foi.
E o importante não é só ser feliz, mas estar feliz, estar bem, estar junto, estar em paz.
Talvez essa seja a grande mágica.
Talvez a sua seja a real história.

Um comentário:

  1. Eu sei que eles não existem, mas seria bom se existissem rs...
    Não existe ser humano perfeito, somos todos imperfeitos.
    O maior desafio da convivência é suportar as diferenças e adquirir o habito do respeito.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥