O cotidiano - tão belo quanto bosta

ps: Vou tentar melhorar meu jeito de nomear meus textos HAHA!

Creio que todo mundo tenha uma rotina.
A minha atualmente é bastante puxada e posso resumir em:
Acordar antes das seis, trabalhar, chegar em casa depois das seis, faculdade, dormir depois de meia noite.
E nesse cotidiano, no tempo que sobra entre uma coisa e outra, entre todas as minhas responsabilidades eu faço aquilo que insisto em chamar de vida, não que eu realmente considere viver nos trinta minutos antes de sair para o trabalho ou no mesmo tempo antes de ir para a aula.
É com essa rotina que eu encaixo meus amigos, namorado, blog, vontades, desejos e é com essa mesma rotina que eu justifico como falta de tempo pra academia, inglês, blog.
A rotina as vezes coloca a gente no ritmo.
Leva a gente pra frente mesmo quando não queremos ir.
Levanto não pela vontade, mas pela necessidade. Ao longo do dia, no sono da minha casa até o trabalho, vou encontrando motivação pra encarar mais um dia e dar conta de fazer bem o que tenho que fazer.
As vezes a rotina acaba com nossa vontade de continuar.
Aquele desejo que bate as vezes de simplesmente ir pra praia, namorar o dia inteiro, ler um livro sem paradas é instantaneamente destruído pela necessidade de seguir na rotina, pela obrigação em cumprir com os papeis.
E o cotidiano é a coisa mais presente nos relacionamentos.
Claro que no começo não, naquele tempo em que para alguns tudo são flores - baladas, sorvetes, tardes românticas. Mas depois, os domingos ficam relacionados à TV - no meu caso, Oi Seatle SeaHawks! (futebol americano). E a rotina se instala.
A rotina é bela. É bom passar dias tranquilos, simplesmente relaxar e de alguma forma ter controle por já saber o que vai acontecer.
E as vezes é uma bosta também. Porque nós mulheres, nós loucas e indecisas queremos de repente uma surpresa, que tudo mude e coisas novas venham, então é complicado.
A gente precisa fazer com a que rotina se adapte a gente.
Às nossas vontades, necessidades e desejos no momento.
Não é a rotina que vai comandar nossas vidas, se instaurar e coordenar tudo, sempre no mesmo ritmo.
Quem cria o ritmo é você.
E só você pode mudar a música acelerar ou diminuir o ritmo.
Basta querer.
Basta não permitir que a rotina seja uma bosta, e se for, pela necessidade extrema, dê um jeitinho dela adubar seu dia e trazer flores belas pra alegrar sua vida e enfeitar a rotina seguinte, o dia seguinte, sua próxima vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥