Discurso,

Boa noite, familiares, professores e amigos.
Hoje venho falar em nome de todos os formandos, e faço isso nessa minha tentativa de discurso – espero que atenda e supere as expectativas de todos os meus colegas que depositaram em mim a confiança para esse importante momento da nossa solenidade.
Acho que é sempre importante agradecer, e vejo nesse momento uma grande oportunidade para isso, então vamos começar nossa pequena lista de “Muito Obrigada”.
Com certeza, começo agradecendo à Deus por estarmos todos aqui hoje e por tudo aquilo pelo que passamos, pelos momentos bons que nos trouxeram sorrisos e pelos momentos difíceis que nos fizeram crescer ou engordar, porque o que não mata, engorda. E agradeço veementemente por cada um que está aqui hoje, pelo público seleto ao qual eu falo, já que cada um tem grande importância no que comemoramos hoje.
O nosso obrigado aos familiares de todos os alunos, primeiramente pela ótima escolha do colégio, graças a vocês tivemos a oportunidade de nos conhecer, conviver e viver juntos. Obrigado também pelo apoio, puxão de orelha, bronca, castigo, elogio de cada pai e mãe aqui presente; por todas as vezes em que brigaram com a gente por causa das notas, ou pelos deveres não feitos, ou por alguma advertência da escola. Também amamos vocês por isso, pelo cuidado e o mais importante, o conhecimento e sabedoria passado, porque isso, jamais perderemos.
Um muito obrigado aos nossos mestres e professores, aos adultos que nos acompanharam durante anos, nos ensinando matemática, física, química, biologia, português, geografia, história, inglês, educação física e qualquer outra matéria que eu tenha esquecido; vocês nos deram uma noção de mundo. Cada um com o seu conhecimento, cada um com sua matéria e cada um de nós com suas habilidades pessoais descobriu uma paixão e uma fraqueza em sala de aula. Aprendi a gostar das palavras e odiar as regras de português, me encantei pelos números e ainda não entendi muito bem os animais, mas aprendi. Aprendi muito.
Ouvimos muitas vezes em sala, algumas piadas de que nunca usaríamos aquela matéria nas nossas vidas.
Talvez.

Mas o saber não ocupa espaço, e um dia com certeza, nem que seja ao menos uma vez eu vou usar o que eu aprendi em sala de aula. Mesmo as fórmulas de física. Porque mesmo não pretendo seguir na área, um dia vou ter um filho, e pode ser que ele também tenha dificuldades em decorar fórmulas, e eu vou poder ajudar. Do mesmo jeito que o meu pai me ajudou. E ali, naquele momento, com certeza, terá valido muito a pena.
Claro, pedimos desculpas também por todo o trabalho que tiveram em nos controlar, em obter o silêncio da turma, mas saibam que nunca, nós faltamos com respeito a nenhum de vocês, falando em nome de todos, admiramos vocês, sempre.
E pela admiração, fizemos questão de incluir na nossa mesa solene alguns funcionários que representam todos os funcionários do colégio: as ‘tias da cantina’, os ‘tios dos corredores’ e todos os amigos que fizemos nestes anos de estudo. Lembrem-se sempre que nós não chamamos vocês de tios e tias sem fundamento, tantas vezes em que era preciso um conselho, um cuidado, companhia, uma bronca, vocês estavam por perto. Sempre se preocupavam se alguém faltava, se alguém passava mal, se alguém não se alimentava bem, se alguém chorava. Vocês se tornaram imensamente importantes para nós, e nós admiramos a competência que sempre demonstraram para o trabalho e ainda com paciência para nos ouvir sempre que preciso. Nosso eterno obrigado, aos nossos eternos tios e tias.
E agora, aos nossos colegas de classe, obrigado, cada um aqui é a pessoa com quem dividimos nossas manhãs, nossas tardes e em vésperas de provas até nossas noites, nos finais de semana, algumas madrugadas juntos. Com vocês eu aprendi muito, aprendi que as pessoas são diferentes e nem sempre a gente vai entender o porquê, mas sempre vamos precisar aceitar; aprendi que falar, conversar, ser sincero é sempre o melhor caminho e que se eu puder contar com vocês, nunca vou estar sozinha; aprendi a não julgar ninguém porque eu sempre posso ser surpreendida; aprendi que sou capaz de muita coisa, muito mais do que eu imagina; aprendi que consideração é uma coisa capaz de me emocionar, que a sinceridade nos leva a felicidade e que confiança e companheirismo são virtudes indispensáveis para se viver em bando; aprendi que a amizade se conquista, que a saudade dói demais, que a idiotice compartilhada se torna diversão; aprendi que as pessoas podem ser legais mesmo com muitos defeitos, porque ninguém é perfeito; com vocês, meus amigos eu aprendi muita coisa e hoje saio daqui mais do que formada no terceiro ano, mais do que conhecedora de matérias de colégio, graças a tudo que eu já agradeci, saio pronta pra vida.
Mais preparada pra encarar e viver o que me espera lá fora, o que vai ser daqui pra frente.
E quero sempre contar com vocês, vou sentir saudades de tudo, tudo, tudo que vivemos, mas quero viver ainda mais.
Muito obrigado.

8 comentários:

  1. Adorei o texto, eu escrevi um recentemente para minha formatura , me emocionei escrevendo agora me emocionei lendo o teu também
    Parabéns :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg *-*
      Acho que eu não seria capaz de ler o discurso da turma, é algo muito emocionante meeesmo!

      beijo, beijo!

      Excluir
  2. Você disse ou vai dizer isso na sua formatura?
    Texto lindo, adorei mesmo! Devemos tudo aos nossos mestres e familiares!

    Beijos, Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disse, pelo menos ainda.
      Mas acho que eu não conseguiria ler, é muita emoção, rs.
      Obg!

      beijo, beijo!

      Excluir
  3. Nossa, o texto ta lindo! Me emocionei... Estou no meu último ano e qlqr coisa que me faça pensar que ano que vem não tem mais me faz chorar, sério kkkkkkkkk Sou mt bobinha hahahahah Beijos!!!!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essa é a fase mais emocionante de todas.
      Mesmo depois de dois - ou mais, prefiro nem contar - da formatura, ainda fico emocionada lembrando do colégio. É uma parte da nossa vida, é uma parte de você.
      Aproveite hein!

      beijo, beijo!

      Excluir
  4. Que texto lindo, me fez sentir falta da época da escola *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg!
      Me traz muitas lembranças e dá saudade também!

      beijo, beijo!
      Goiabasays

      Excluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥