Especial

"Hoje eu acordei mais cedo e levantei com uma sensação estranha, uma inquietação aqui dentro. Saí da cama o mais devagar possível, mas isso não faz diferença já que em anos só ela tem o dom de tirá-lo cama sem esforço - e muita persistência.
Fiquei na janela vendo o vento sacudir as copas das árvores que plantamos no quintal. Já estão grandinhas até e a primeira já suporta a casa que estão planejando tanto. Admito, por mais que eu considere o projeto perigoso adoro assistir o planejamento das três gerações.
Quando eu o vejo junto a Filipe, me pergunto se essa coisa de engenharia pode ser hereditária, mas mesmo assim, arranco a cabeça dele se alguma coisa acontecer, continuo achando essa casa perigosa.
Eu o olhei dormindo na cama grande - e alta! - e me lembrei das primeiras vezes em que te vi dormindo, tão cheio de paz.
Saí do quarto, fui ao quarto dela e eu via a mesma paz no rosto dela, que dormia encantadora no berço que já ficava pequeno. Refiz a pergunta que me faço desde de 3 de abril de 2010, como é que alguém pode me fazer tão feliz? É inexplicável como ele é tudo para mim, como é tão especial e incrível.
Senti algo puxando a beirada do roupão. Noah já se agarrava a minha perna - além de ser o mais inquieto, ele tocava o terror desde o nascer do sol - ele me olhou e deu o sorriso enigmático pelo qual me apaixonei há tanto tempo. Sorri de volta me lembrando das milhares de vezes que retribui aquele sorriso, mesmo sem querer, era inevitável.
Descemos para preparar o café da manhã, e Noah já correu para os brinquedos. Preparei tudo, para todos.
E logo Filipe também estava lá, admirando de novo a maldita planta da casa - perigo - na árvore.
De repente ele estava na ponta da escada, trazendo Manuela, tão sonolenta quanto ele nos braços e eu senti a inquietação se transformar em satisfação, alegria, bem estar e felicidade.
Os meninos vieram, sentamos todos e começamos o dia.
- Você está bem? Levantou cedo, parecia incomodada com alguma coisa. - disse em meu ouvido.
Lágrimas encheram meus olhos.
- Não, já está tudo bem, e vai ficar tudo bem...
...enquanto ele estiver comigo, enquanto eu estiver pertinho dele. Ou seja, para sempre."

6 comentários:

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥