Guardado e anotado


Comecei esse assunto outro dia e hoje seguirei no fato de guardar.
Guardo de tudo, mas por um tempo breve.
Cartas, roupas, papéis, embalagens, panfletos, contas, comprovantes da cielo – aqueles do cartão –acessórios, caixas, músicas que não ouço mais, fotos, tudo. Sinceramente o que couber em uma gaveta eu guardo, prova é meu fichário da 6ª série: ele não resistiu mas tinha um tecido que eu tenho até hoje. Era do Pooh e eu não sei que ano a 6ª série se tornou, na verdade achei isso ridículo só me faz parecer mais velha. E tenho inteiro o do 3º ano, com diários armazenados.
Só que eu não vou guardar isso eternamente, nada fica para sempre, nem meus arquivos. Já troquei várias cartas com amigas e hoje quase não as tenho, as vezes cansava, juntava tudo e jogava fora. Não sou insensível ou qualquer outra coisa que pense, só que não dá, eu não teria espaço para tudo até porque minha mãe não é tão adepta de guardar antiguidades assim.
Acho que tempos passam e memórias ficam, não preciso de algo físico para trazer de volta. Nem meus diários tenho todos, ok, eu queria não tê-los jogado fora, mas talvez nem fossem tão bons assim.
O que gostaria de jogar fora são certas sensações e sentimentos. Culpas, ideias, “Se...” que não foram e não mudam nada, mas que insistem em permanecer. Coisas que incomodam e que muitas vezes fazem questionar o que já não pode mais ser alterado ou revisto.
É vida, não processo judicial. Não precisamos de arquivos, acho que saber que aquilo aconteceu, aquilo eu senti, já tá de bom tamanho. Sei que com o tempo detalhes irão se apagar e algumas informações se perderão – aquelas coisas do tipo: aconteceu ou foi sonho meu? – mas se for pra lembrar, a gente vai lembrar. O que realmente importa a gente não esquece, exceto as chaves de casa.

4 comentários:

  1. Um crônica linda amiga, amei o humor do final, surpreendente!

    ResponderExcluir
  2. jéssica, eu penso que a vida tem um pouco daquela característica dos computadores: é possível editar e excluir algumas coisas pelo caminho. isso é bom,não? tá certo que algumas ficarão para sempre. mas,o lado legal disso é que dá pra selecionar.
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a única coisa que falta na vida que é excelente no computador é o CRTL + Z! Sempre penso como queria dar um CRTL + Z quando faço merda! Tipo quebrar achando que é de encaixar haha!
      Ainda bem que a gente pode selecionar e temos uma memória que nenhuma formatação destrói.

      Beijo, beijo!

      Excluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥