Escolhas

O respeito é uma coisa tão importante, tão mais necessária do que outras coisas e a gente as vezes esquece, esquece feio, e comete deslizes que se tivesse pensado por um segundo a mais e se lembrado de respeitar: uma regra, o espaço, a privacidade, a vontade, a escolha, talvez a gente não tivesse errado.
Percebi isso em alguns episódios de uma série de tv, onde ele sempre respeita as escolhas dela, independente de concordar ou não, de gostar ou não. Talvez por ter vivido por séculos ou só porque o roteirista é uma mente genial, mas isso me fez pensar. Me lembrou de todas as vezes em que eu quis impor a minha escolha, a minha vontade sem respeitar a de outras pessoas, quando eu achei que aquilo era algo pessoal, uma má vontade comigo, mas sem perceber que era só uma vontade diferente e que não, nem sempre tudo será a meu favor e eu não preciso acatar, concordar, mas é necessário respeitar.
É preciso respeitar as diferenças, o espaço do outro, a vontade do outro e suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥