Conquistas

É incrivelmente bom conquistar alguém, na verdade faz bem conquistar qualquer coisa. Chegar em casa e ser recebida pelo seu animal de estimação ou ficar com o coração partido enquanto ele chora perto da porta ao ver você sair, mostra que ele tem uma enorme afeição por você - um carinho que só eles são capazes, por acaso. Isso vale pra tudo que a gente conquista com muito trabalho: apartamento, boas notas, faculdade, carro, carteira de motorista, primeiro trabalho, tudo isso, independente de ser material ou não, faz bem quando a gente conquista.
Conquistar significa - não, não consultarei o Aurélio para te dizer isso - mais do que simplesmente ganhar, possuir. É algo que de alguma forma você tem parte, você lutou por aquilo, fez por merecer ou simplesmente retribui como o carinho do seu animal. Ou muito por merecer batalhando contra sua preguiça para estudar para a prova.
E existe um jeito de conquistar que é meio novo, meio diferente dos demais que eu pensei.
Vejo a Nanda Torres conquistar tanta gente, diariamente.
Ela arrebata corações com uma fórmula que eu particularmente nunca tinha visto, e notei o quanto isso é legal. A cada vez que vou ao blog dela, encontro mais rostinhos novos. Mais e mais gente querendo participar de um projeto que eu tenho certeza que ela chegou a pensar que era bobo, "quem manda carta hoje em dia?". E tá dando super certo.
E toda vez que eu comento lá, - haha, é sempre - tem alguém entrando pra essa turma.
Imagino como ela fique feliz, não sei, ela não é do tipo que quer ficar famosa na internet ou viver disso, e com toda simplicidade vem conquistando amigas de verdade nesse mundo, onde a gente pode chegar de qualquer parte.
Eu fico imensamente feliz ao chegar aqui e encontrar um comentário, e quanto mais comentários, mais desconhecidas as carinhas, mas isso me emociona, me alegra mesmo, chega a mudar o dia.
Sei que quase todas as pessoas que comentam também mantém blogs e essa sensação é recíproca. Muita gente as vezes não comenta, mas só de dar sua passadinha eu sei que está ali - e gostaria tanto de saber o que você que passa com pressa acha.
É uma conquista.
Que a gente retribui, mantem. E pela qual praticamente não nos esforçamos, porque somos nós, todas e todos nós: falando da própria vida, dos sentimentos, criando histórias, falando de moda, dando dicas de livros e bandas. Tudo.
Agradeço e parabenizo a todos, pela conquista diária (:

11 comentários:

  1. Ai Jéssica que gostoso ler isso porque penso exatamente assim. A ideia do blog nasceu para suprir uma necessidade minha, mas descobri o prazer do poder tocar alguém com as minhas palavras, o prazer do conjunto, da troca. Faço questão de comentar nos blogs que gosto para que essa "corrente do bem" permaneça sempre.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e concordo com você, essa rede de blogs é uma verdadeira "corrente do bem" e que permaneça mesmo :)
      Muito obg pela visita e pelo comentário!

      Beijo, beijo!

      Excluir
  2. Tudo bem que eu quase morri lendo isso?
    *-*
    Te amo amiga <3
    Desde muuuuito tempo!
    Obrigada por essa surpresa, e por tudo!
    Beeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn *-*
      fico muito feliz que tenha gostado, de verdade (:
      sabe o quanto é importante pra mim né?

      Beijo, beijo!

      Excluir
  3. ooi amiga , tudo bem ?
    E a primeira vez que visito o teu bloguinho e já estou me apaixonando por ele rs' ,, ameii o layout do teu blog e as postagens são muito interessantes!

    Alías já estou seguindo o teu bloginho cutte se puder seguir o meu de volta eu ficarei muito feliz <3

    Bgs bgs katharine santos ;**

    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tô muito feliz de te receber aqui pela primeira vez e saber que gostou tanto *-*
      Com certeza vou retribuir a visita (:

      Beijo, beijo!

      Excluir
  4. jéssica,você falou algo muito verdadeiro. a gente cria uma certa relação com os leitores. afinal, escrevemos para alguém ler.
    quanto aos novos rostinhos, eu ainda estou tentando manter os meus leitores mais assíduos... mais pra frente parto pra conhecer novas pessoas. é sempre bom receber o feedback dos outros,não? lembro que achei o seu blog pulando de link em link. e olha, aquele texto sobre cabelo cacheado me pegou de jeito.

    sobre o projeto que você citou, fui conferir...eu ainda não acredito: ainda existem pessoas que se comunicam via carta. e sabe, isso é legal. antes de ter internet em casa efetivamente, eu me correspondia com algumas pessoas. é bom compartilhar. mas,não era legal ver a minha sobrinha fuçando as minhas coisas pra ler as cartas [enfim,eu não tinha um quarto meu na época]. daí,não sei, transferi tudo isso pra internet. bate-papo,e-mails esporádicos.
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom descobrir que de link em link e retribuindo comentários a gente descobre tanta gente, tanta vida!
      Fico muito feliz com o seu feedback sempre aqui ;D
      E se agora já tiver seu quarto e quiser entrar para o seleto grupo no próximo ano, saiba que pelo Correio a felicidade vai invadir sua vida :)

      Beijo, beijo!

      Excluir
  5. Obg :)
    Pode deixar que vou visitar!

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥