Mudança de Planos

Independente de qualquer coisa, todo mundo e a todo tempo sonha e faz planos: para o almoço, para o fim de semana, para o futuro e para o resto da vida.

Você sonha, planeja, projeta. O caminho para chegar lá você já sabe, mas e quando ficamos no meio do caminho?
Pois é, todo mundo diz “não desista do seu sonho”, mas as vezes parece que o sonho desiste da gente e nem sempre desistir, signifique fraqueza porque você tem que ser muito forte para conseguir desistir de algo grandioso assim. As vezes essa mudança de planos é necessária, quando o desgaste, a frustração e o cansaço da busca pelo sonho passam a ser maior do que a vontade de continuar tentando, é hora de parar e pensar.
Antes de chutar o pau da barraca, reflita se vale deixar esses esforços que você teve para chegar até aqui no caminho para o pote de ouro para trás e seguir outro arco-iris.

O que pode te impedir de chegar até o sonho pode ser simplesmente a complexidade dele. Vou dar um exemplo básico, eu não tinha um sonho de profissão, daí descobri que adoro moda, e quis muito fazer moda, mas o mercado é difícil e incerto, tremi um bocado com a escolha, pensei em Design de Moda, Arquitetura, até Artes Plásticas – que também curto -no último ano de colégio descobri que escrever é o que eu mais gosto de fazer, e aí, resolvi de vez que quero fazer Jornalismo. Perfeito, eu tinha decidido, isso é uma das coisas mais difíceis para um ‘vestibulando’, mas eu consegui. Formei, e veio o problema básico, não tinha o curso na cidade, e eu não posso ir para uma universidade – ainda que federal – porque eu não tenho grana pra bancar a vida fora. Então, eu to ficando, e ficando e não optei por outro curso. Não desisti exatamente de cursar Jornalismo, mas sei que é complexo pra mim, ao menos no momento, então busco outras formas: trabalho e pretendo estudar claro, mas agora me dedico ao blog, que tem a ver com o que quero fazer e me deixa muito feliz. Você não precisa deixar o sonho totalmente de lado, pode encontrar uma forma diferente de estar naquele meio.

Claro, o mais difícil de encarar quando mudamos os planos é a sensação de fracasso que sempre vem a tona com a cobrança de amigos e familiares, o ideal é conversar e explicar, afinal eles são pessoas próximas a você e vão entender a situação. Alguns podem até cobrar, como alguns amigos fazem comigo ‘estou indignado, você escreve tão bem’, agradeço, mas sei que não fazer a faculdade agora não vai fazer com que eu escreva mal, ainda escrevo, e desejo até escrever livros – e nisso a faculdade nem influencia.

Pense, se está feliz, afinal a realização pode vir de lugares inimagináveis e você sempre pode, corrigir o rumo, mudar seus planos e ser mais feliz.

Um comentário:

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥