♥ F. , N. , M.

Hoje, ele faz 73 anos. No meu closet recém montado eu me arrumo na velha penteadeira para nossa festa de Bodas de Ouro, nossos cinquenta anos de casamento. A penteadeira é meu item vintage de decoração favorito nessa casa, e essa casa agora parece enorme, sempre que eu o chamo, meu grito ecoa. Mas para recepções como esta, ela se tornou perfeita, vários quartos de hóspedes com a decoração toda de minha escolha. Convidamos apenas família e amigos, queriamos comemorar apenas em família, nós dois e as crianças, mas a esposa de Filipe insistiu tanto, e Manuela acabou apoiando, e eu convenci Bruno a ceder. A primeira ligação que confirmou presença foi a de Noah e eu fiquei realmente emocionada com isso, é muito difícil convencê-lo a vir ao país, meu filho do meio, mora em Londres com a esposa e raramente vem nos ver, entendo que pelo seu trabalho e suas viagens, mas sinto muita falta dele e de seu jeito louco e aventureiro.
Depois que ele ligou, me empenhei mais nessa decoração, e em todos os detalhes importantíssimos que passaram em branco pelo olhar distraído de Manuela e da esposa falante de Filipe. Sei que o próprio Filipe, meu filho mais velho, pouco se importa com festas, ele concordava com o pai na ideia de um jantar menor apenas para a família. Previsível, seu jeito calmo, mais reservado sempre foi assim e ele se manteve com os anos, eu só o vejo mais inquieto quando sua filha mais velha passa pela porta da sala de estar sorrindo e com o olhar encantado pelo primeiro namorado. E isso me lembra quando Manuela trouxe seu primeiro namorado para um almoço de domingo, com a casa cheia sempre almoçavamos aos domingos juntos, no jardim, a casa é linda e foi muito bem projetada - e do jeito que eu queria - por Bruno, e ele respirava pausadamente observando o jeito como o namorado admirava Manuela. A última dos três, ela sempre será a princesinha do papai e trará inspiração a cada conto meu, a cada livro, ainda mais porque ela veio ao mundo em uma das minhas maiores turnês, pela América do Norte, com o último livro da minha saga favorita. (Bruno quase me matou por eu ter viajado naquele estado).
Sei que no aniversário dele, deveria falar dele, do Bruno, mas tudo que tenho é por ele, meus três filhos, meus netos, nossa casa, nossos pertences, e meu closet recém montado, reformado e planejado. Ele é, tudo que tenho.
Hoje é um dia especial, preparei tudo do meu jeito, preparei o melhor que pude, e espero que todos gostem, Bruno, os amigos antigos e novos, - quando envelhecemos é mais fácil ser simpático - nossos filhos, nossos netos. Todo o apego que cultivei na vida, pelo material, admito, desaparece pouco a pouco, e se torna mais leve, eu me apego cada vez mais a eles, a felicidade deles, aos sorrisos dos meus netos e o futuro deles.
Eu não escrevo isto para publicar, não é um conto, é a minha realidade, e eu sonho de verdade, que isso um dia seja a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥