Brigas

É eu sei que eu discuto bastante, que muitas vezes eu me acho cheia de razão e me faço entender do jeito que der, muitas vezes discutindo. Agora eu acho isso porque várias pessoas, importantes pra mim, vem me falar que brigas bobas desgastam e coisa e tals, e eu também acho, eu acho que briga boba cansa, você acha que a outra pessoa não confia em você, que ela não tenta te entender.
Eu entendo e aceito, mas isso não significa que eu concorde, e se eu não concordo, sinto muito mas eu vou te falar o que eu acho. Se você pode falar o que você acha porque eu não? Ai já começam a falar que eu tô discutindo, mas talvez seja porque eu não sou lá a mais delicada, sim, eu escolho minhas palavras, mas para que elas sejam sinceras, para expressar o que eu penso e não para elas serem sutis. Ok, tem momentos em que temos de ser sutis, mas isso não é aqui nem agora.
Mas conversando com uma amiga sobre nossas discussões sabe, eu notei que o que eu não sei fazer, é fingir que tá tudo bem e deixar pra lá. Eu chego, sento e discuto, eu falo, eu não consigo ignorar o que me incomoda. E se, pra ser sincera, verdadeira e deixar tudo bem mesmo eu tiver que brigar, nós vamos brigar, pra nos acertar. Não é porque você briga que você gosta menos, ou que você não gosta, se você discute para se fazer entender, para se entender com a outra pessoa, você briga porque você gosta.
Afinal, se eu não gostasse, não confiasse, não ia discutir, não ia querer me acertar. Ia só deixar pra lá, ignorar e me sentir mal perto das pessoas, e assim, com as magoas guardadas, coisas inexplicadas, a gente vai ficando frio, e assim, deixando de gostar.
Então, seja anti-briga quando for uma briga separatista. Mas vá, seja briguenta, discuta mesmo quando for pra fazer ele entender, quando for pra se entender com ele, expor uma coisa que te faz mal e que você quer que mude, se acerte. Só por favor, não saia no tapa, ai a coisa já muda de figura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥