(in)Segurança

Você precisa de alguém que te dê segurança. Era o que ele me dizia, e completava cantando Engenheiros como sempre, é ele estava certo, ele ta certo. Eu sempre vou precisar de alguém que me dê segurança, mas não do jeito que ele disse.
Não preciso de alguém que cuide de mim, me proteja, me ampare, me abrace, me mantenha sempre a salva, até mesmo de mim. Eu preciso da segurança de que não vai me deixar, de que amanhã meu mundo não vai acordar virado. Preciso da segurança, principalmente, da certeza, de sentimentos, sensações, idéias, sem ‘achismo’. Não sei quanto tempo tenho, não sei do meu futuro, não sei de muita coisa, pra ficar insegura com aquilo que posso saber.
Eu estou segura comigo, eu fico segura comigo, quando quem me importa me deixa segura, quando eu sei que as pessoas que amo estão em segurança, e cuidando também da minha segurança.
Insegurança é uma palavra que ta sempre aqui comigo, querendo ou não, ela aparece, não tem como, é involuntário. Mas controlar não é difícil, afinal, eu posso me sentir segura comigo, nem sempre a segurança que preciso vem de alguém, as vezes eu só preciso encontra-la em mim, só.
As vezes eu a descubro em um sorriso, um cacho dos meus cabelos, um amuleto da sorte, um amigo, um abraço, um beijo, na música, filmes, séries, textos, entrevistas, nele. Existem mais coisas pra manter a gente segura, bem e confiante do que a gente percebe, coisas com as quais a gente não conta, mas que estão sempre ai, dando segurança, pra eu não dançar, porque...
“ Você precisa de alguém que te dê segurança, senão você dança, senão você dança...”
Segurança – Engenheiros do Hawaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥