Quando o santo bate

Tem gente por aí que me faz bem.
Algumas pessoas me encantam, sério, estar perto delas é simplesmente agradável. Dá vontade de ficar ali perto e sorrir de um jeito idiota ou abraçar a pessoa sempre que ela tá perto de mim (não duvide, eu faço isso).
Outras pessoas claro, precisamos suportar.
Aquela coisa de afinidade, gente que "o santo bate, outras espanca" haha. Isso acontece demais comigo.
E segundo um amigo meu, eu só sou "oito ou oitenta"* sobre gostar ou não de alguém.
Quando você gosta, pronto, você gosta. Mas quando não gosta, a pessoa respira e já te irrita
Claro, não foi exatamente o que ele disse, mas eu tava comendo e não lembro exatamente, mas sei que ele tá certo, super certo. Desde sempre eu tento convencer as pessoas que convivem comigo a gostar de quem eu gosto e não gostar de quem eu não gosto.
Ok, já tô com 22, já parei com isso.
Mas eu tenho um certo ciúme das minhas amizades, então quando eu não gosto de alguém, que é amigo de um amigo meu, isso resulta em muita respiração e maturidade pra não agir com 10 anos e falar na lata haha.
Mas vamos focar nas coisas boas, pode ser?
Eu gosto de gente que me faz bem.
Mas aprendi que as vezes consideramos demais quem nos traz algum tipo de bem estar, e nem sempre a pessoa é exatamente essa tequila toda. (Tequila, porque eu não bebo isso sempre, e não há outra bebida semelhante pra mim, e particularmente, sempre preferi Pepsi haha - é eu sou estranha).
E a gente pode aceitar muita coisa - que não deveria - porque aquela pessoa nos faz bem.
E vamos levando isso, até que a pessoa não nos faça tão bem mais, ou que aquela sensação boa comece a ser anulada pelos vacilos e mágoas pequenininhas que se acumulam.
Mas pera!? Eu ia focar na parte boa né!?
Então, tem uma parte boa. Maravilhosa, linda, linda, linda. Tipo se apaixonar por uma roupa em promoção haha!
Sempre podemos "maximizar" o bem que a pessoa nos faz.
Ahn? Como?
Sim, todo mundo erra. E toda aquela ladainha que quem nos magoa e exatamente quem pensamos que não nos magoaria - coisa de expectativa, já tô falando demais hoje, depois falamos sobre tá?
Mas a gente tem que ver o seguinte: o que aquela pessoa nos traz de bom?
Ele te faz rir? Ela tem bons conselhos? Ela tá sempre contigo? Ele te apoia em tudo? Ela se importa de verdade com você?
Pense nas qualidades, valorize as qualidades.
Não ache que a pessoa é completamente perfeita porque vocês se dão bem e você descobre o quanto é especial perto dela, veja os pontos fortes e valorize. Não espere perfeição.
Assim fica mais fácil.
Aqueles que nos fazem bem, assim permanecerão.
Claro, vão errar e tudo mais. Mas se você tirar da cabeça, essa ideia de que quem te faz bem, te faz bem sempre, em tudo, não vai ser tão fácil superar erros.
E, não é lá tão fácil achar alguém que simplesmente deixa a gente melhor, nos faz melhores, então, vale mesmo a pena valorizar, reconhecer, e claro: aproveitar junto.

_________________________________________________________________________________
* Ele diz isso porque sou fã dessa frase e me considero uma pessoa bastante determinada, claro, quando tomo uma decisão já que sou indecisa até a última célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥