Como dizer?

"- E como foi que você se apaixonou por ele?
- Boa pergunta. - mordi o lábio e deixei o pensamento vagar, sabia que iria muito longe se quisesse realmente responder - Talvez tenha sido o sorriso. Com certeza, o sorriso dele é uma das coisas mais bonitas que eu já vi na vida, e olha que eu mal vi. É que ele é todo tão normal, natural e bom, é uma boa pessoa que quer levar o bem pro mundo, e que encanta com o jeito maravilhoso, desapegado, esperançoso, positivo. - O sorriso dele, o jeito como a boca dele se movimenta quando ele fala, o jeito dele andar, de se vestir, de sorrir pra mim. O sentimento incondicional que o faz viver em ponte aérea, a felicidade que consigo sentir na voz dele. Era muito para descrever, era muito para sentir.
Ele suspirou e eu percebi que não devia ter respondido.
Aquilo doeu, por mais que ninguém vá acreditar, doeu mais em mim do que nele. Se algum dia, você fez alguém chorar, e se for um cara muito especial para você, você com certeza, vai sentir o mesmo que eu. As lágrimas que se formaram nos olhos dele me dilaceraram por dentro e tudo que eu queria fazer era pedir pra ele não chorar, abraçá-lo e dizer que tudo ia ficar bem, sempre ficava.
Não mais.
Agora tudo era diferente, eu estava diferente, e a minha vontade de me aninhar nos braços dele era combatida de igual com a vontade de acabar logo com aquele sofrimento e pegar o primeiro voo. Mas isso me deixava feliz e me deixava ainda mais triste ao mesmo tempo.
- Eu espero que você seja feliz, eu acho. - ele disse, esboçando um sorriso deprimido.
- Eu desejo que você seja muito, muito feliz. - respirei fundo para não chorar, e o abracei. Abracei forte, sabendo que não nos veríamos em breve e que eu não iria ligar pra ele assim que chegasse em casa, talvez eu não ligasse mais. Meu peito ardia e meus pensamentos estavam completamente desordenados, confusos. Eu queria mesmo aquilo? Devia mesmo ser assim? Eu não podia saber.
Ele me abraçou ainda mais forte, e por um longo momento, mal respirei e o ouvi soluçar.
- É melhor você ir. - ele disse, recuando de repente.
- Eu... Eu amo você.  - não sei porquê, mas achei que aquilo podia melhor as coisas, melhorar o que eu sentia, mas me arrependi em seguida ao ouvir o que sempre ouvia.
- Adeus.
- Adeus.
Me virei e tentei caminhar sem tropeçar nas minhas lágrimas, sem tropeçar na minha tristeza, sem pensar que em menos de um dia, eu acabaria sorrindo de novo, e ele não.
Senti a cabeça girar, meu ar começou a faltar.
Eu estava em chamas."

6 comentários:

  1. Olá, linda que texto lindo me lembrei do meu primeiro amor rs foi quase parecido rs adorei me fez lembrar coisa boas!

    beijo
    @maahmusic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou (:
      Boas lembranças são sempre bem vindas!

      Beijo, beijo!

      Excluir
  2. oi Jé

    Certa vez ouvi de uma pessoa a seguinte frase: nem sempre a gente fica com quem a gente ama. Qdo ouvi não entendi, achei a frase dura.
    Mas anos depois eu entendi.
    O verdadeiro amor a gente sempre levará no coração, não importa o tempo e os anos.

    bjokas e um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o importante é levar contigo o que é sincero.

      Beijo, beijo!

      Excluir
  3. Que lindooo ♥
    Nem precisa repetir o quanto eu amo seus textos né? haha beijão Jess :*

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg *_*
      Fico muito feliz, nem preciso repetir né? HAHA!

      Beijo, beijo!

      Excluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥