Temporada de Goiaba # 2

2º dia
Primeiro, as postagens do Temporada de Goiaba estão meio lentas né? Se vocês quiserem vou tentar agilizar, ok?!
Bom, essa atividade, é de longe a minha favorita! E é algo que eu queria e precisava fazer, tanto quanto a organização.
No meu quarto tenho um mural de fotos, que estava precisando demais de uma reforma, e pesquisando na internet, tive ideias super legais. Mas o que faltava? Tempo. E também definir como eu queria que o mural ficasse, porque eu queria algo bem mais profissional do que da última vez que eu reformei - anos atrás.
E o meu mural estava assim (!):
Depois de ver várias imagens de painéis legais e dicas de diversos blogs, eu decidi o que ia fazer. Quis revestir o mural com tecido e pintar as bordas em alguma cor que combinasse com o tecido.
Vamos aos materiais:
- 1 metro de tecido para revestir o mural;
- 1 fita adesiva larga para revestir a parte de trás do mural (porque o meu era todo de papelão no fundo, o que acumulava mais poeira);
- 1 cola para tecido para garantir a fixação do tecido que eu comprei no meu mural que é de feltro.
- Tinta e pincel para pintar as bordas do mural, como o meu é de madeira e aqui em casa já tinha tinta de parede à base d'água eu usei essa mesma.
Foi super fácil de fazer, até porque eu contei com um suporte da minha mãe que entende muito de artesanato :)
Eu levei mais de um dia para fazer, porque devido à minha rinite, lixar a madeira para tirar a outra tinta ia dar muito trabalho e com certeza iria me garantir uma crise de espirros. Passei a tinta três vezes: a primeira mão - básica, a segunda mão e fiz alguns retoques na terceira mão, acertando aqui e ali pra tudo ficar perfeitinho. E depois que o mural estava, revestido no verso, com as bordas pintadas eu colei o tecido no feltro. Não utilizei muito a cola para tecido, consegui firmar bem o tecido nas bordas. Usei uma faquinha sem corte para 'implantar' as bordas do tecido nas bordas do mural.
E o resultado foi:
Gostei demais do resultado!
Ficou bem profissional do jeito que eu queria :) o tecido é simples, preto com corações brancos, de longe parece ser de bolinhas, mas não é, rs.
E ai? Gostou?
Você também tem um mural de fotos?
Espero que tenham gostado :)

beijo, beijo!

7 comentários:

  1. Adorei o novo mural *-* Tu sabe como eu amo customizações e demais coisas personalizadas né? haha beijoo Jess

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou (:
      Mas se você postar as suas customizações vai acabar comigo, haha!
      Adorei você usando o link do blog *-*

      beijo, beijo!

      Excluir
  2. Owwwn amei Jess. parabens :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e caprichado, Jess!
    Deu até vontade de fazer aqui no meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vale a pena, rs!
      Obg (:

      Beijo, beijo!

      Excluir
  4. Ahhh ficou bem mais legal... o original parecia uma lousa neh... o atual ficou mais feminino e atual... adorei!
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO ESTOJO COMPLETO REVLON | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥