# Vale a pena ler *-*

Há um bom tempo, me apaixonei pela literatura e pela leitura em geral. Desde livros, jornais, revistas aos blogs - CLARO! E sempre gostei muito de revistas, esse mundo de redação, de fazer da sua vida algo que faz parte ou que é a vida dos outros dentro de uma redação é impressionante. Já faz tempo que venho mentalmente optando pelo Jornalismo como graduação. (Mas aí, eu acesso a internet e leio sobre as demissões em massa e a crise no jornalismo :( !) Ok, retornando ao assunto: eu acabei com o hábito de ler revistas frequentemente.
Claro, desde sempre ficava encantada com a CAPRICHO, e comecei a ler sempre, mas admito, depois de velha, porque eu comprava com meu próprio dinheiro. Tenho um móvel, cheio delas até hoje! Bom, nessa mesma época, comecei a comprar várias revistas, porque aos 18 anos, você não quer mais Dicas para perder o BV ou saber Como conquistar os garotos. E eu li um pouco de tudo: tentei ler mais na internet, mas não adiantou preciso de papel! É tipo uma necessidade mesmo.
Li LOLA, ELLE, e várias outras, mas a Revista GLOSS - que hã, coincidentemente está sob a direção, da ex-diretora da CAPRICHO, haha! É tipo mentora, quero ser igual quando eu crescer. - A GLOSS fala de tudo, traz um pouco de tudo pra minha vida uma vez por mês: tem dicas de beleza, moda - é uma revista FEMININA, né?! - novidades, atualidades, curiosidades, ótimas matérias e colunas, trabalho, sexo, comportamento, cuidados e histórias lindas!
E além de tudo, é de um tamanho que no começo me pareceu desconfortável, mas depois se adaptou perfeitamente a minha vida, porque cabe na bolsa sem amassar *-* pois é, sou muito cuidadosa!
A minha ideia era apenas introduzir o meu hábito de ler a revista para falar sobre essas histórias lindas que ela conta em muitas edições, mas agora esse post já tá enorme, rs.
Na Edição 68 (Capa: Julia Petit), com a blogueira Julia Petit na capa, Sílvia Amélia escreveu a matéria A vida fala mais alto contando a incrível e bela trajetória de vida de Larissa, que aos 20 anos descobriu que tinha câncer. Uma matéria linda e sem dramas, sutil e super interessante. Me emocionou muito, e com textos assim, eu sinto que é isso que eu quero fazer da vida. #vale a pena ler !



Quando começou a enfrentar o câncer, Larissa, 25 anos, tinha 30% de chance de cura. Mas isso não a impediu de estudar, se apaixonar e ter uma filha durante o tratamento. "Vivo uma hora de cada vez"
E, na Edição 69 (Capa Débora Nascimento & José Loreto), a revista do mês de junho, além de muito amor - e sexo também - tem uma matéria diferente para o Dia dos Namorados, ok, tem várias matérias especiais e todas feitas de uma maneira diferente, mas a matéria Duas bikes e um amor conta a história de um casal: Karla e André que decidem, planejam, e saem em uma volta ao mundo.
A nutricionista Karla Cherri não precisou escolher se casava ou comprava uma bicicleta: aceitou as duas propostas do namorado e saiu pedalando com ele em uma volta ao mundo de três anos
E, se você não comprar a revista para ler a matéria na íntegra, mas é claro você estará perdendo muito, você pode conhecer a história linda desse casal e acompanhá-los através do BikesAndSpices.
No Facebook você vê as fotos e acompanha tudo sobre a viagem, os locais pelos quais eles passam e as amizades que eles descobrem pelo caminho. Na matéria da Revista GLOSS, os dois contam - principalmente a Karla - sobre as dificuldades, o planejamento, o funcionamento dessa louca e linda aventura!
# vale MUITO a pena ! 

6 comentários:

  1. Eu adoroooo a revista Gloss, é muito boa mesmo :D
    Deu até vontade de comprar uma agorinha mesmo pra ler! Haha
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu também adoro!
      E quando acabo uma todinha, fico ansiosa esperando a próxima, HAHA! E essa edição tá muito bacana (:

      beijo, beijo!

      Excluir
  2. Oi Jéssica,

    Gosto muito da Gloss também, acho ela mais adulta né?
    Assino a Marie Claire por uma promoção da faculdade, olha que coincidência faço Jornalismo! Mesmo assim ainda acho as entrevistas e a parte jornalística mesmo da Gloss melhor e olha que a Marie Claire é famosona né?

    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei :)
      Acho que é mais adulta mesmo, rs.
      E acho melhor que a Marie Claire também, bom, pra mim, para os meus interesses né! A escolha dos assuntos, a escrita, é tudo bem jovem! E muito me agrada!

      beijo, beijo!

      Excluir
  3. Não tem o hábito de ler a Gloss, mas realmente essa história me fez querer dar um pulo na banca e buscar um exemplar pra folhear!
    Já me emocionei só com o resuminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, garanto que vale a pena, mesmo, rs!

      Excluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥