Parte 9


Na manhã seguinte eu estava em casa, eu não tinha idéia do tempo naquele quarto de hospital, mas graças a Deus tudo aconteceu muito rápido e não haviam se passados dias como cheguei a imaginar. Tudo aconteceu em uma noite, e na manhã seguinte um táxi me deixou na porta de casa.
Ian cuidou de tudo e eu só tive que pegar de volta minhas coisas e um atestado que me dizia para repousar naquele dia. Liguei pro escritório, inventei algo simples, um mal estar e justifiquei a falta do dia, Lou, meu chefe aproveitou para me lembrar de sua proposta.
- Pense no que conversamos nesse seu tempo livre Cecília.
Não era uma proposta ruim, era incrível para minha carreira e para mim, era bem próximo ao que eu queria, mas a responsabilidade me assustava ainda mais depois do que Ian me dissera. E se eu não soubesse capturar o que ele queria dizer com suas palavras colocando seu manuscrito na pilha do lixo? Como eu, que não escrevo posso julgar uma história, uma sensação, um sentimento ou uma idéia como boa ou ruim? Não sei do que vende, sei do que leio, sei o que alguns amigos lêem, sei que existem coisas que algumas pessoas lêem mas daí para agenciar um escritor e cuidar de tudo? Isso também seria demais pra mim?
Quis muito ter com quem falar, alguém que fosse realmente entender esse medo que para todo mundo seria bobo, afinal, sei lidar com responsabilidades, passei bem pela faculdade, pela experiência de morar sozinha, não tive muitos relacionamentos mas minhas demais experiências me garantiram habilidades para lidar com qualquer responsabilidade, ao menos aquelas relativas a mim. Só que tudo muda quando há outra pessoa, quando não se trata do meu sonho.
De pijama, procurei um filme na TV e me afundei na cama, já era sexta-feira e talvez o fim de semana fosse mais calmo, mais, sei lá do que preciso.
Acabei pegando no sono assim que deixei a mente vagar um pouco mais longe, fui acordada pelo porteiro que perguntava se o rapaz da floricultura podia subir, imaginei se Lou não iria longe demais às vezes, até que abri a porta e me deparei com lindas tulipas vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥