cachos & sentimentos

Sabia que a cada vez que me dizem "seu cabelo é tão lindo" - não que isso aconteça sempre, na maioria das vezes é minha mãe ou meu namorado - eu acho isso uma mentira enorme?! E não porque eu não goste dele, na verdade eu gosto, não porque ele 'parece' com o da Taís Araújo, ou porque quase ninguém usa cachos hoje em dia, mas pelo simples fato de que ele é assim.
Não acho incrível - ok, ele tem dias maravilhosos - e nem uso liso as vezes porque não curto, mas não vejo nada demais. O post não é pra abrir meu coração a respeito da oca que encobre minha cabeça ou para que você não o elogie mais, é só porque isso é estranho, a história desse cabelo é estranha.
Ele nasceu aqui como você vê hoje, não comprei ok? Mas é que eu não era fã, não que não gostasse dos cachos só que eles eram cheios e eu parecia um leão só que moreno, e eu nunca conseguia domar, então usava liso. Já fiz todo tipo de merda nele: corte chanel, franja de índio, franja emo, franja lisa + cabelo cacheado e por ai vai.
E tudo isso acabou quando me formei. Passei anos, precisamente 11 querendo estar linda todas as manhãs - na verdade era só em pensamento, porque tinha preguiça até de tomar banho, foi a era do coque na minha vida - ou tardes por algum tempo, mas nunca funcionou e depois ele simplesmente melhorou. É a prova viva de que eu não gostava muito de escola!
Na verdade, ele melhorou de vez depois que eu o assumi: deixei a franja que era lisa crescer e aceitei que para que ele fique cacheado tem que ficar cheio e parecer uma oca, e hoje até consigo domá-lo! Só que isso veio justamente em uma fase da minha vida, quando eu tomei as rédias dela.
Namoro, emprego, novos projetos e fazer o que quissesse.
Foi assim que meu humor melhorou, e isso te provo com meu cabelo!
O Bruno, depois de 2 anos e alguns meses ainda não escolheu qual Jéssica ele prefere: lisa ou cacheada, então eu vou alternando quando enjoo, e espero que ele não escolha nunca! E todos os elogios que recebi me deram uma força inimaginável para sair assim de casa, todos os dias, e sempre que alguém elogia, por mais que eu não acredite piamente, eu gosto, me sinto bem como qualquer pessoa e sei que eu sou melhor quando estou melhor, quando me sinto bem. E fica uma dica, tente também, com seu cabelo, suas roupas, seu trabalho, tudo, assuma o que você quer, quem é ou quer ser e sinta-se bem.
Saiba que elogios, virão.

4 comentários:

  1. Tô feliz de vc estar postando com mais frequencia aqui *-*
    Sua cartinha chegou?

    Ah, seu cabelo é lindo e vc sabe disso!
    beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg! E saiba que isso tem uma graaande influência sua *-*
      Minha cartinha ainda não apareceu, acho que o Correio daqui tá bem difícil! Mas vai chegar logo, até porque minha conta de telefone também ainda não chegou.

      Obrigado, fiquei com medo de você - principalmente - nunca mais falar isso, haha!

      Beijo, beijo!

      Excluir
  2. Caramba,me identifiquei com esse seu post. Eu lendo e lembrando de mim,com pouca idade,tentando domar o meu cabelo. E sofrendo bullying até na faculdade (sim,tinha uma peste que falava de mim.Dá pra acreditar?).O problema é que a gente cresce com aquela visão de que o nosso cabelo é ruim porque não é liso. Ou,se não é liso é ruim. Isso sem mencionar toda a falta de praticidade que um cabelo cacheado é capaz de "proporcionar".

    Cansei de desejar ter o cabelo "bom" pra poder tomar aquele banho de gato (e não molhar o cabelo,lol) quando acordava atrasada.Parecia até castigo da natureza. Mas,quer saber? Desde que comecei a assumir a minha raiz (minha mãe é negra,por aí você tira - nenhum dos meus irmãos tem cabelo liso^^), as pessoas passaram a elogiar o meu cabelo. É estranho. Ainda é novo pra mim.Mas,agora até eu estou achando ele bonito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico suuuper feliz em receber outra cacheada aqui!
      Eu já ouvi muita gente falar também, mas o negócio é abstrair! E as vezes eu mesma falo, porque vendo fotos antigas, penso "uh! Que coragem!" mas com certeza, foi uma das melhores coisas que eu fiz e em meio a tantos elogios não dá pra não se sentir suuper bem consigo né?
      Volte sempre.

      Beijo, beijo!

      Excluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥