Por você

- Você quer entrar na água?
Perguntei, com olhos maliciosos de quem tinha muito mais do que aquilo na pergunta. Mostrando que minha dúvida era bem maior. ‘Dane-se a água.’ Pensava comigo, enquanto me recordava da música que tinha nos versos a coragem do casal para entrar na água como metáfora para que eles encarassem a vida. Queria que ele me respondesse tantas coisas, eu estava cheia de perguntas, comentários, textos prontos. Mas perto dele, eles sumiam, ou ficavam timidamente escondidos na mente, era difícil. Eu queria dizer a ele que sentia um certo medo de não sei o que, mas não queria passar esse medo para ele, nem deixar pra ele o pensamento de que ele era a parte segura de tudo. Sim. Sou dessas pessoas com neuroses e que querem estar a frente, adiantar os passos, preparar os discursos, planejar as conversas, todo esse tipo de coisa de quem gosta de saber de tudo. Só que muitas vezes não dá, quase nunca dá. E eu fico aqui, mordiscando meus dedos.
Olho para ele novamente, tentando afastar meus pensamentos, passou um tempo nessa minha introspecção e ele continua me olhando, encarando meus olhos, agora menos maliciosos. ‘ Ele sabe de tudo. Ele sabe o que estou pensando!’ Foi a primeira coisa que pensei, que talvez ele tivesse esse talento de me ler pelo olhar, e por esse silêncio. E quando eu criava mais uma teoria, e preparava um diálogo, a risada dele me interrompeu.
- O que é tão engraçado? – disse, perdida. Confusa se ele ria de mim, se queria compartilhar, o que foi que ele entendeu que o fez rir? Será que pensei alto?
- Não é tão engraçado, é só divertido, você não quer entrar na água, e deve estar pensando desculpas para fugir do convite assim que eu aceitar.
Senti meu rosto dando uma leve corada, eu realmente não queria entrar na água, mais pensei tanto em outras coisas que me esqueci do detalhe caso ele quisesse entrar mesmo.
Ele sorriu sutilmente, se recompondo da gargalhada, passou a mão pelo meu braço e me abraçou, chegou mais perto e disse com a voz mais tranqüila do mundo:
- Tudo bem, aqui está ótimo pra mim ok?
- Tudo bem.
Sempre que ele me tratava assim, dessa maneira especial eu sentia uma vontadezinha de chorar, uma vontade idiota, emocionada.
Fechei meus olhos enquanto ele ajeitava meu cabelo, e meu rosto contra seu peito. Sorri. Ainda que ele ali não pudesse ver, sentiu minhas bochechas tentando abrir caminho e me deu um beijo de leve na testa. Ele abaixou a cabeça, aproximando seus lábios da minha orelha, e sussurrou:
- Eu vou juntar toda a coragem que eu tenho, e mergulhar fundo, por você, eu vou.
Disse ele baixinho no meu ouvido, e então percebi que ele sabia exatamente do que eu estava falando, ele citou a música. Olhei para ele imediatamente, contente e envergonhada. Ele voltou aquele sorriso sutil, segurando meu rosto próximo as bochechas - agora avermelhadas - me beijou, e com os lábios ainda nos meus, suspirou um ‘ eu te amo’ que ainda ouço ressoar na minha alma. Sorri de volta, e naquele momento, fiquei sem perguntas.

♪ Música: For you I will - Teddy Geiger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥