Seja o que você é.

Eu já fiz promessas que quebrei. Já quebraram as promessas que me fizeram. E eu ainda acredito.
Eu vejo, a toda hora, - não é gente morta, eu não vejo gente morta, sinto muito, rs - gente que desistiu. Porque se chateou, porque se magoou, porque magoou alguém, não sei. Por vários motivos, desistiu. Deixou de acreditar, não nessa coisa de amor, mais deixou de acreditar nos sentimentos das outras pessoas, decidiu ser como quem o machucou. Mais não parou pra pensar que se você comete um crime, em resposta a outro, se torna criminoso, como quem cometeu primeiro. E eu não desisto.
Não por medo de ser ‘criminosa’, porque tem que ter mais coragem para se abrir pro mundo, pra acreditar em sentimento, ou mesmo para como uns preferem dizer “acreditar em contos de fadas”  do que para viver fugindo, deixando quando o sentimento chega. Então, não é coragem que me falta. É coragem demais. É aceitar ser o que se é realmente.
Se sou uma garota boba, inocente – para ser sutil e não dizer idiota – que acredita sim no que muitos chamam de “contos de fadas”, o jeito é ser. Sair por ai, maltratando corações ou apenas utilizando-os, não é pra mim.


‘Já que sou, o jeito é ser’ 
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥