Pontuação

Não tem, nem de longe a ver com a ideia de ponto final.
Nunca uma relação termina em um ponto final. Elas acabam em exclamações, lágrimas e ofensas dos dois lados, um grita, o outro quer sempre gritar mais alto. Em interrogações, que ficam sem respostas, sozinhas, ou que são respondidas com outras indagações, com flashbacks. Reticências, continuações.
Mas não um ponto final. Alguns colocam vírgulas, que logo recebem palavras novas, novas partes da histórias. E alguns, conseguem colocar um ponto, ponto e vírgula. Eles encontram força, ou simplesmente, sensatez, colocam um ponto na relação, e uma vírgula, uma tomada de ar pra história.
Ponto final, é algo que tem paz, e é inconstestável.
Isso é difícil, ex's podem ser estranhos, ficarem estranhos, mas nunca nos serão totalmente estranhos, nunca voltarão a ser desconhecidos.
Ainda que distantes. São odiados, amados em segredo, objetos de desejo, amigos.
Quando colocamos uma vírgula, achamos que é o ponto final, mas a história se desdobra e continua. Nossos pontos e vírgulas tem continuações, as reticências, vem e vão, tem continuação e mais reticências. As exclamações, mais exclamações. E as interrogações rendem, o que nunca rende. Acaba, mais sem ponto final, raramente. E é melhor que seja assim, que tenha paz, e que seja feito o uso do livre arbítrio - que não é, pra mim, uma decisão entre bem e mal - e que todos escolham o que os faz feliz, o que vai fazer quem ele ama feliz. É isso que importa: felicidade. Sinceridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥