Insegurança

Eu achava que a insegurança acabaria, cessaria algum dia, mas isso me parece tão longe de acontecer e se distancia mais a cada dia. Se você ainda não chegou aos 18, não espere encontrar alguma certeza/resposta em alguma idade, ao contrário do que ensinam nas salas de aula, números raramente são certeza de alguma coisa, independente da exatidão que me disseram que eles tinham, eles poucas vezes são mais precisos do que o infinito.
São 20 anos vividos e alguns na espera, e tantas perguntas, tantas dúvidas sobre tudo que as vezes penso que nada vai ficar 'mais fácil' e sim mais complicado a cada ano de vida que eu complete. Aos 15 eu não dependia de mim mesma, e tinha quem fizesse certas escolhas ou pelo menos as indicasse, agora, os passos são dados pelas minhas pernas só que nem sempre minha cabeça consegue definir o melhor caminho a ser trilhado.
Hoje não sei te dizer se fiz boas escolhas, posso apenas te garantir que estou feliz pelas que me trouxeram até aqui.
Deveria aproveitar e dizer a você que nada será perfeito, nunca, e se for, deixará de ser. Afinal, mesmo o que é bom demais é ruim por excesso, monotonia, tédio etc.
A felicidade se resume a isso mesmo, a busca.
E carrega sempre consigo a insegurança, a indecisão e o medo.
Algumas vezes as sensações ruins vem com força, do tipo tapa na cara mesmo. As vezes meu positivismo e contentamento com o que há de bom vence. Nenhum dos dois significa a derrota total do outro. Seguirei feliz, e insegura.
Talvez medos realmente nos orientem, permitam auto-questionamentos que nos ajudam a crescer, a nos colocar no caminho certo.
Espero estar/encontrar o caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥