18 anos,


Hoje é um dia muito significativo pra mim.
Não por coisas bobas, mas por ser uma idade que marca uma mudança tão grande na minha vida.
Eu lembro, do meu primeiro dia na escola, na primeira série, a dificuldade de aceitar aquela escola enorme, dificuldade que eu acabei superando fácil, foi só um medo bobo, percebi quando fiz minha primeira amiga ali, ela que vinha de outra cidade, mais apavorada que eu, mas com os olhos em lágrimas como os meus. Depois, mudei de escola, vim pra cá, perto de casa, com bajulações idiotas que nunca suportei, e depois a maior mudança, uma escola particular, pessoas diferentes das quais eu convivia.
E junto com as escolas vieram, e foram vários amigos, vários colegas, vários inimigos.
Eu cresci,
e vejo isso agora, vejo que cada lágrima foi super importante, cada conselho uma pérola, cada amigo o céu, cada inimigo uma escola. Vejo que aprendi muito, sozinha, ensinei muito, e aprendo cada vez mais. O meu décimo sétimo ano de vida, me mostrou que tudo pelo que passei, me trouxe até aqui. E eu sinto que eu vou ainda mais longe, confio que eu serei capaz de ir muito mais longe, de ter muito mais, de conviver com mais diversidade, de conciliar tudo isso, o novo e o velho.
Família, amigos, mãe, tudo isso, tudo isso me trouxe até aqui. E agora sinto, que eu vou seguir em frente, mas sem depender deles, que agora quem faz o meu destino sou eu. Eles não vão escolher minha escola, meu curso, trabalho. Meus amigos vão seguir com seus projetos que com certeza nos afastarão, mas não nos separarão. E nada nos fará esquecer os dias lindos que passamos aqui, os momentos idiotas, divertidos, as brigas, as lágrimas, os abraços de reconciliação, os reencontros. Esses serão eternos, estarei sempre me reencontrando com os velhos conhecidos, conhecendo os novos.
 E eu continuarei, pelos meus próximos anos, aprendendo mais a cada ano, mesmo que nunca como nesse décimo sétimo, mas cada vez mais, coisas diferentes de maneiras também diferentes.
Um brinde, alegria, felicidade e prosperidade aos meus próximos anos, aos meus próximos dias e minutos, aos meus próximos olhares, risadas, lágrimas, músicas, ídolos, amigos, amores, as minhas próximas palavras, as minhas próximas escritas, a tudo que virá. Tudo que jamais chegaria aqui, senão fosse, aquilo que já passou. Obrigado, aos que fizeram parte dos meus 18 anos, aos que fazem, e aos que farão. Obrigado a tudo, a todos, a mim. Boa sorte pra mim, pra gente, que o futuro seja ainda melhor, e com todas aquelas coisas ruins que trazem consigo o que é bom, que esse seja um novo capítulo, mas a moda dos velhos.

Um comentário:

  1. oooown amooore... PARAAAABÉNS pra vc...
    pra mta gente, completar 18 anos é só fazer mais um aniversário.. mas pra pessoas como nós, SONHADORAAS, é um dos marcos mais importantes e inesquecíveis. Liberdade, sonhos, 'independência', mais atitudes, mais resposabilidades... é um aniversário tão singular que se perde na dimensão da sua grandeza... é só... e só a gente pode saber oq esse aniversário significa... *---*

    ResponderExcluir

Obg! pela visita :)
volte sempre ♥